quinta-feira, 24 de março de 2011

A corrida de sapinhos!

     Observando meus alunos brincarem no pátio do colégio, subindo e descendo dos brinquedos com agilidade e destreza, me fez lembrar este texto. Nem sempre foram assim, inúmeras vezes me pediam socorro porque não conseguiam subir ou descer. Falavam: "Eu não consigo prô!", hoje fico feliz em vê-los independentes e seguros. E o melhor de tudo isso, é saber que faço parte dessa conquista e progresso. 
  Se você tiver que ser lembrado, que seja pelo seu incentivo, força e ajuda! E lembrem-se sempre que "Há muito mais poder em nossas palavras do que podemos supor... portanto, seja positivo!" (e se não conseguir ser positivo, fique quieto, não contamine os outros com sua descrença, com seu pessimismo!)

E quando alguém tentar desestimulá-lo ou dizer que seu sonho não é possível, dizer que seu trabalho não vale nada, e que você não alcançará seus objetivos, seja SURDO!
Beijos...Prof. Eli




Era uma vez... Uma Corrida de Sapinhos.
O objetivo dos sapinhos participantes era atingir o alto de uma torre.
Havia no local uma grande multidão assistindo o evento, torcendo, vibrando, comentando...
Então começou a competição...
A grande multidão espectadora da corrida não acreditava que os sapinhos, tão pequenos e frágeis, fossem capazes de conseguir chegar ao topo da torre... Por isso, os comentários na platéia eram quase unânimes, todos dizendo:
"_ Que pena... esses sapinhos não vão conseguir... vão se cansar, vão se exasperar, mas não vão conseguir... chegar ao topo da torre para alguém como eles é impossível!!!"
Os sapinhos, por sua vez, ao escutarem tais comentários, começaram a se contaminar pelo pessimismo, e foram desistindo da competição, um a um...
No entanto, havia um sapinho que não dava a mínima para a platéia, que continuava sua corrida concentradíssimo, que seguia adiante mesmo com tantos comentários desestimulantes das pessoas ao redor.
E a multidão continuava com seus gritos de "_Vocês não vão conseguir! Desistam! Vão morrer antes de chegarem ao topo da torre!".
De fato, quase todos os sapinhos desistiram... Um a um, eles foram parando, parando, parando... Exceto aquele sapinho que não demonstrava atenção para o que falavam... ele continuava, seguindo em frente, embora
estivesse cada vez mais arfante, cada vez mais cansado.
E, apesar de todos os contras, o sapinho em questão conseguiu concluir a prova, e chegou ao topo da torre.
Neste momento, a curiosidade tomou conta da multidão, que não entendia como aquele sapinho tinha conseguido chegar tão longe. Foram então até o sapinho para perguntar-lhe como conseguiu não desistir, e foi neste momento que descobriram...
O sapinho era SURDO!

Um comentário:

  1. Pro Eli
    Realmente esta histórinha me lembra alguém.
    Obrigada por tudo que tem feito pela minhs sapinha, Você foi um grande presente de Deus para nós.
    PS: Quando a Clarinha viu sua foto no blog,disse: Olha como minha pro é linda.
    Que Deus te abençõe e te ilumine.
    Joslaine e Clarinha.
    25/03/11

    ResponderExcluir